Semeador Title 

 

Fort Lauderdale, Flórida, 17 de Julho de 2011 Ano XIX  Lição Nº 29


 

MILAGRE NO WORLD TRADE CENTER

Dan Van Veen Estados Unidos

Americano, conferencista e articulista.


Terça-Feira, 11 de setembro de 2001, começou como qualquer outro dia para o diácono e superintendente da Escola Dominical da Assembléia de Deus Betel, Stanley Praimnat, de Elmont, Long Island. Ele levantou-se cedo, tomou um banho, orou, aprontou-se e saiu para o trabalho. Quando Stanley chegou à Torre 2 do World Trade Center, ele tomou o elevador para chegar ao seu escritório no 81º andar. Depois de uma conversa rápida com Delise ele dirigiu-se à sua mesa, pegou o telefone e começou a ouvir os recados gravados em sua secretária eletrônica. "Como eu estava de pé ouvindo as mensagens, eu estava olhando para o outro prédio, a Torre 1 do World Trade Center, e vi fogo caindo do topo do prédio," firmou Stanley. Então, eu disse à Delise 'Vamos, rápido, vamos sair daqui.' Delise e Stanley pegaram o elevador e desceram até o 78º andar. "Assim que chegamos ao térreo, o guarda de segurança parou-nos e perguntou, 'Onde vocês estão indo?' Stanley explicou que tinha visto fogo na Torre 1. A Torre 2 é segura, voltem para os seus escritórios." Stanley, dirigiu-se para o seu escritório, mas antes de chegar lá disse à Delise que devido aos acontecimentos do dia que ela fosse para casa e descansasse. Quando Stanley chegou ao seu escritório o telefone estava tocando. Enquanto Stanley estava falando ao telefone, ele olhou para fora e viu o avião do vôo 175 da United Air Lines vindo em sua direção. "Tudo o que eu pude ver era um grande avião, com letras vermelhas nas asas, caindo em cima de mim," diz Stanley. "Mas, tudo isso parecia estar acontecendo em câmara-lenta. O avião parecia estar a 100 metros de distância. Eu disse 'Senhor, toma o controle, eu não posso ajudar a mim mesmo aqui.'" Stanley então agachou-se em baixo de sua mesa. "Minha Bíblia estava em cima da minha mesa," explicou Stanley. Eu sabia, sem sombra de dúvida, que o Senhor estava cuidando de mim." Assim que ele se colocou em posição fetal embaixo da mesa, o avião invadiu o prédio e explodiu. Miraculosamente, Stanley não ficou ferido. No entanto, ele podia ver a asa do avião em chamas na porta do seu departamento. "Senhor, tu tens o controle, este problema é seu agora," ele lembrou em oração. "Eu não sei de onde eu consegui esta força, mas o bom Deus, Ele me deu um poder e uma força tão grande em meu corpo que eu consegui afastar tudo que me prendia. O escritório de Stanley parecia uma zona de batalha — paredes caídas, equipamentos destruídos violentamente e chamas ardendo sobre tudo aquilo. Eu caí de joelhos e disse, 'Senhor, ajude-me! Enquanto orava de joelhos, ele chamou o homem que estava atrás da parede: "Há uma coisa que eu gostaria de saber, você conhece a Jesus?" O homem respondeu que ia à igreja todos os domingos. Então eles oraram juntos para conseguirem quebra a parede. "Eu me levantei e senti um poder vir sobre mim," diz Stanley. "Eu senti como se uma pele grossa me cobrisse o corpo e eu estava tremendo. Eu disse à parede: 'Você não pode resistir a mim e ao meu Senhor.' "Momentos depois ele conseguiu abrir um buraco na parede e com a ajuda do outro homem conseguiu passar para o outro lado da parede. Mas o perigo não tinha acabado. o homem do outro lado da parede, que disse chamar-se Brian, era um homem de idade e eles ainda tinham 81 andares para descer, com o prédio em chamas e, sem eles saberem, ameaçando desabar. Ao chegar em baixo, Stanley e Brian correram para longe da construção cercada pelo fogo. Encharcados por causa dos sistemas anti-incêndio do prédio, eles deram as mãos e correram através das chamas até chegar à Igreja da Trindade, a duas quadras de distância. "Eu queria ir à igreja para agradecer a Deus," Stanley explicou, "mas, logo que nós chegamos ao portão da igreja, World trade Center - Torre 2 desabou." Machucado e sangrando, com as roupas esfarrapadas e uma camiseta emprestada Stanley finalmente chegou em casa horas depois. Depois de agradecer a Deus pelo cuidado com sua vida, Stanley disse a Deus que tudo o que fizer, fará para a Sua glória. "Eu fiquei traumatizado, mas cada momento acordado eu digo 'Senhor, se tu não estivesses no controle, eu não teria escapado.'" "Por alguma razão divina, eu sei, sem sombra de dúvida, que Deus inclinou o avião um fração de onde estava," disse Stanley. "Porque, quando o avião parou ele estava a quase 2 metros de mim. Meu Senhor Jesus é maior que o World Trade Center e Seu dedo empurrou o avião para o lado!"

 

NOVO CONVERTIDO

Hector Antonio Argueta Estados Unidos

Salvadorenho, cooperador , professor da EBD, Setor de Manutenção.


Ser novo convertido, ou experimentar o novo nascimento é o processo de transformação, onde se abandona o velho homem ou velha natureza, e se toma vida o novo homem espiritual. Quando alguém confessa seus pecados e os abandona, é o sinal que a pessoa foi regenerada, e alcançou completamente a cura da sua alma no Senhor (1 Pe 1.3; Pv 28.13). No Evangelho de João encontramos o diálogo entre Jesus e Nicodemos, quando Jesus se voltou a ele e disse: “Na verdade, na verdade, te digo, que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus”. (Jo 3.3). Nascer de novo é uma transformação radical no homem, que após ouvir a Palavra de Deus, adota uma nova maneira de viver em Cristo Jesus. Paulo exorta a Igreja de Corinto: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Co 5.17). O novo convertido após haver experimentado essa transformação radical em sua vida, agora tem um novo coração e uma nova maneira de pensar. O salvo já não vive conforme a suas próprias idéias e pensamentos, mas busca qual é a vontade de Deus para sua vida, e busca agradar a Deus em suas ações. O novo nascimento ocorre no interior do homem e reflete no exterior de sua vida física, no seu comportamento, nas suas palavras, e nas suas atitudes. Por isso Paulo escreve aos de Colossos: “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus” (Cl 3.1-3). A experiência da salvação é instantânea no homem, e traz consigo sete passos importantes pelos alcançados por ela: Fé, Arrependimento, Conversão, Regeneração, Justificação, Adoção e Segurança.

 

A VIDA DO NOVO CONVERTIDO

Dorcas Baptista Copque Estados Unidos

Brasileira, segunda secretaria, professora da EBD, Divisão de Evangelismo.

 

Texto de Memorização

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Co 5.17).



  1. AS EXPERIÊNCIAS DO NOVO CONVERTIDO
  Uma vida de Paz: Rm5.1; Hb 12.14
  Uma vida de Santidade: Rm 12.1,2; 2 Co 7:1
  Uma vida de esperança: Rm 5.5; Cl 1.27; 1 Tm 1.1
  2. AS MUDANÇAS DO NOVO CONVERTIDO
  Mudança no seu interior: 2 Co 4.16; Rm 7.22
  Mudança no seu exterior: At 9.17-18; Lc 15.22-24; 2 Co 3.2
  Mundança nas suas atitudes: Ef 4.31-32; Cl 3.8-10
  3. OS BENEFÍCIOS DO NOVO CONVERTIDO
  Uma vida renovada: Ef 4.23; 2 Co 4.16; Ap 21.5
  Uma vida livre: Ef 3.14-19; Gl 5.1
  Um vida eterna: Rm 6.22; 1 Pe 1.3,4



2 Coríntios 5.17
Tito 2.11-13; 3.3-8 (ARC)

2 Co 5.17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Tito 2.11 - Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvaçäo a todos os homens,
12 - Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
13 - Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;
Tito 3.3 - Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros.
4 - Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,
5 - Näo pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneraçäo e da renovaçäo do Espírito Santo,
6 - Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;
7 - Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.
8 - Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas säo boas e proveitosas aos homens.



 

 

 

Adeus à Hong-Kong

Superintendente. Rev. Eronides DaSilva

Índice Anual

A Polêmica do Dízimo

Editoração. Vania DaSilva

Índice 2010

Imagem do Divino

Revisão. Manuela Barros

Índice 2011

 

home print top


©1996-2011 Bethany Pentecostal Church, Inc.  — All Rights Reserved