Semeador Title 

 

Fort Lauderdale, Flórida, 14 de Março de 2010 Ano XVIII  Lição Nº 11


 

A NOVA REVOLUÇÃO CULTURAL

 

Rev. Eronides  DaSilva Estados Unidos

Brasileiro, Pastor Fundador do SWM, da IPB e do STB, na Flórida - EUA



Uma nação perde a sua cultura de orígem, se a porcentagem de reprodução familiar chegar a escala mínima de 0.75 por ano. Esta nova perspectiva demográfica, trouxe ao povo Mulçumano o incentivo da imigração em massa dos seus correligionários para o Ocidente, a fim de que nos próximos dez anos, a cultura dominante nesses países hospedeiros seja Islâmica! O suicídio ou o genocídio ficaram fora de moda para essa nova geração Islâmica farta e intelectual! O Jornal Globo abordou o porque deste fenômeno político-espiritual dos Islâmicos: “Como em todas as religiões, também no islamismo aquele que morre em defesa de sua fé é considerado um santo, tem lugar na eternidade, como os primeiros mártires cristãos, por exemplo. É a isso que o Alcorão se refere: "E não creiais que aqueles que sucumbiram pela causa de Deus estejam mortos; ao contrário, vivem, agraciados, ao lado do seu Senhor. Estão jubilosos por tudo quanto Deus lhes concedeu da Sua graça" (surata terceira, versículos 169 e 170). O que os terroristas fazem é isso: em vez de chamar o suicida pelo que são, chamam-no de mártir e dizem que ele morreu em defesa da religião, o que não é fato. Pronto, o Paraíso está garantido, a face de Deus será vista e haverá 72 virgens a servir o mártir. Foram os xiitas que reintroduziram a prática do ataque suicida, adormecida desde o século XIII, com o fim da seita dos Hashshashin (no século XVIII, houve surtos em Sumatra e Filipinas). O primeiro ataque contemporâneo aconteceu em 1983, no Líbano, quando o xiita Hezbollah atacou a Embaixada dos EUA. Na época, o líder xiita do Líbano, xeque Muhammad Husein Fadlallah, manifestou reservas contra essa prática, o que levou o grupo a tentar, com êxito, respaldo no Irã. Após a vitória sobre Israel, o Hezbollah diminuiu o número de atentados, mas, em 1993, os sunitas ultra-radicais Hamas e Jihad Islâmica começaram os ataques a Israel. A al-Qaeda foi o último grupo a entrar na arena, em 1998, contra os EUA. A legitimá-los, os sauditas. Em 1989, o xeque Abd al-Aziz Bin Baz, já falecido, mas então a mais alta autoridade islâmica da Arábia Saudita, classificou como uma guerra santa à luta dos palestinos contra Israel, o que abria caminho para que os suicidas fossem considerados mártires combatentes.” A comunhão de idéias entre esses grupos, mostra como os interesses políticos tornam os homens mais pragmáticos: os homens-bomba eram jovens, entre 18 e 27 anos, solteiros, desempregados, de famílias pobres, com o secundário completo e que frequentavam escolas religiosas financiadas pelo Hamas. Hoje, enquanto o homicídio e o genocídio não estão descartados de suas metas à destruição de Israel, uma nova ambição, entretanto, preenche o último vazio dos corações malfasejos dessa nova e poderosa elite: a conquista mundial! Sem bombas e cobaias, mas com o pincel e o cinzel da mórbida política de bastidores Ocidental, multiplicam seus correligionários em terras distantes, no berço dos “infieis”, fazendo-os perder a sua cultura de origem, e aceitar o novo mundo dos rebentos Islâmicos! Entre sete a dez anos, sem contar com os países já sem identidade cultural, colonizados pela velha Europa, a Inglaterra, a França, a Alemanha, Portugal, a Espanha, a Itália, a Austrália e os Estados Unidos da América perderão permanentemente a suas indentidades de origem culturais! A Democracia remanescente e emergente servirá, convenientemente, de plataforma para essa nova ordem mundial teocrática Islâmica, a qual, e felizmente, será fragmentada pela "pedra cortada sem mãos" (Daniel 2.34,35).


 

LÍDER

Paulo Renato Damato Alves Estados Unidos

Presbítero, Diretor do DJ, Professor da EBD


Ser um líder tem o conceito de liderar ou liderança, e de direção. Encontramos na Bíblia inúmeras palavras que significam liderar e guiar, como: dirigir, governar, mostrar e ensinar. Liderança cristã é peculiar, porque ao contrário da liderança secular, a cristã é uma chamada. Deus chama, separa e confia um cargo que exige abnegação e responsabilidade daquele que o recebe e o aceita. Existem vários exemplos nas Escrituras de homens que Deus chamou para ser líderes: José, que foi o grande governador do Egito; Moisés, que foi o grande libertador do povo de Israel da escravidão do Egito; Josué que liderou o povo na conquista de Canaã, após a morte de Moisés. Vemos no Novo Testamento que Jesus formou e enviou discípulos, dando-os a grande comissão de pregar, apascentar o seu rebanho; constituindo-os líderes, homens dotados de autoridade divina, e que devem ser respeitados por sua posição de responsabilidade (At 1.8). O líder deve ser um servo; revestido de humildade; que deve guiar o rebanho; e que deve servir de exemplo aos seus seguidores, em conformidade com o ensinamento do Senhor Jesus, nosso Mestre e Líder (Mt 20.26,27). As palavras que referem as diferentes funções e posições de liderança implicam servir em uma abnegada dedicação, e nunca em poder unilateral ou egoísta. O líder deve sempre amar e conhecer individualmente seus liderados. O cargo de um líder é de comando, entretanto ele deve ter a consciência que este comando é outorgado por Deus. Como líder, ele deve exercer um forte impacto e uma grande influência na vida de seus seguidores. O apóstolo Paulo foi exemplo de um verdadeiro líder, que teve por objetivo maior, servir a Deus e a sua Igreja. Ele era um líder zeloso que amava o rebanho, um líder que reconhecia que sua liderança não tinha sido estabelecida por homem algum, mas por Deus (2 Co 2.4; 11.2). Um líder de Deus deve possuir características inerentes que o denotam como um legítimo representante e despenseiro do Reino de Deus aqui na terra; servindo ao Senhor acima dos seus próprios interesses pessoais.


 

CARACTERÍSTICAS DE UM AUTÊNTICO LÍDER

Vania DaSilva Estados Unidos

Brasileira, Missionária, Professora do SWM e Secretária Executiva da BPC

 

Texto de Memorização

“Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo." (2 Co 11.2) 



  1. O ZELO DO LÍDER DE DEUS
  Pelo nome de Deus: Nm 25.10-13; At 13.9-12
   Pela Palavra de Deus: 1 Tm 4.16; Tt 2.7-10; 2 Tm 3.16-17; Rm 16.17,18
  Pelo povo de Deus: 2 Co 11.2; Gl 4.18,19; Cl 4.12,13
  2. A TRANSPARÊNCIA DO LÍDER DE DEUS
  Para com Deus: Nm 11.11-15; Is 6.1; 2 Co 12.7-9
  Para com a congregação: 2 Co 13.1-3; Gl 2.11-14
  Para consigo mesmo: 1 Co 15.8,9; Sl 51.3
  3. OS DESAFIOS DO LÍDER DE DEUS
  O desafio da oposição: 2 Co 10.9-11; 2 Tm 2.24-25; Gl 1.6-8
  O desafio do orgulho: 2 Co 10.12,13; At 12.22,23; Pv 16.5,18
  O desafio da corrupção: 2 Co 7.2; 2 Co 11.7-9; 2 Tm 2.15,19

Texto da Lição

2 Corintios 10.12-16
2 Corintios 11.2,3,5,6

2 Co 10.12 -  Porque näo ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estäo sem entendimento.
13 Porém, näo nos gloriaremos fora da medida, mas conforme a reta medida que Deus nos deu, para chegarmos até vós;
14 Porque näo nos estendemos além do que convém, como se näo houvéssemos de chegar até vós, pois já chegamos também até vós no evangelho de Cristo,
15 Näo nos gloriando fora da medida nos trabalhos alheios; antes tendo esperança de que, crescendo a vossa fé, seremos abundantemente engrandecidos entre vós, conforme a nossa regra,
16 Para anunciar o evangelho nos lugares que estäo além de vós e näo em campo de outrem, para näo nos gloriarmos no que estava já preparado.

2 Co 11.2 - Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
3 Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
5 Porque penso que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos.
6 E, se sou rude na palavra, näo o sou contudo na ciência; mas já em todas as coisas nos temos feito conhecer totalmente entre vós.

Versão Almeida Revista e Corrigida - ARC

 

 

 

Adeus à Hong-Kong

Superintendente: Rev. Eronides DaSilva

Índice Anual

A Polêmica do Dízimo

Editoração: Vania DaSilva

Índice 2009

Imagem do Divino

Revisão: Manuela Barros

Índice 2010


©1996-2010 Bethany Pentecostal Church, Inc.  — All Rights Reserved