O Pulpito 
 
PAI NOSSO
 

LOCAL E DATA: Fort Lauderdale, Florida, 4 de Maio de 2008.

TEXTO BÍBLICO: Mateus 6.9

INTRODUÇÃO:
O modelo da oração devocional de Jesus nos ensina muitas lições, tais como: a privacidade da oração, sua reverência, a paternidade Divina, sua santidade, a plenitde do seu Reino, nossa submissão à sua vontade, o nosso suprimento diário, a evocação do perdão e a nossa proteção contínua dos atques sutís do Adversário. Entretanto, o que mais sugere a sua grandeza, é o trono da sua glória: que estás nos céus! "O SENHOR reina; está vestido de majestade. O SENHOR se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e näo poderá vacilar. O teu trono está firme desde entäo; tu és desde a eternidade." (Sl 93.1-2). Mas por que ele está, e permanece nos céus?

ESBOÇO:
1. Porque lá é a melhor morada: Cl 3.20 – "Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo."

2. Porque lá vive o único e soberano Deus: 1 Co 15.47 - "O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu."

3. Porque lá está o melhor tesouro: Mt 6.20 - "Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam."

4. Porque lá tem a melhor recompença: Mt 5.12 - "Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."

5. Porque lá tem a mais exuberante alegria: Lc 15.7 - "Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento."

6. Porque lé tem a melhor família: Ef 3.15 - "Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome."

7. Porque lá vive alguém que muito nos amou: Ap 1.12,13 - "E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; e, no meio dos sete castiçais, um semelhante ao Filho do Homem, vestido até aos pés de uma veste comprida e cingido pelo peito com um cinto de ouro."

CONCLUSÃO:
Quantos ainda se lembram do ataque terrorista ao coração de Nova Iorque, em 11 de Setembro de 2001? As nossas fronteiras deste imenso país estão desprotegidas e nossos corações sangrando. Temos medo, trememos por dentro e por fora! "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela", ainda é a nossa esperança! Sim, devemos urgentemente voltar para Deus como Nação, mas sobre tudo como igreja! Como igreja nacional não temos dado um bom exemplo aos 310 milhões que povoam este torrão, desde o Pacífico ao Atlântico, como fizeram tenazmente os nossos ancestrais: nós nos transformamos em políticos, engajados em negócios, e obstinados pela fama e poder. Ao invés de apresentarmos ao mundo um cristianismo talhado na simplicidade do Evangelho, nos tornamos, em todo o sentido, mais mundanos do que os do mundo! A Nação tornou-se tolerante ao homossexualismo, ao ateísmo, ao eufemismo, ao misticismo, à pornografia, à política interesseira e ao racismo porque nós nos acomodamos a este vil estilo de vida! Lavamos nossas mãos! A nossa glória fugiu de nós como a água flui pelas nossas mãos! Uma lástima, uma vergonha! Nosso sal a muito não oferece mais sabor ao mundo; nossa luz não brilha mais o trajeto de nossa Nação! Deus abençôe a América que, apesar de o Pai está no seu trono, ele guarda a sua amada igreja, que por sua vez evita o súbito juízo sobre o mundo, pois, “e se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2Crônicas 7:14)!

PRELETOR:
Rev. Eronides DaSilva, Senior Pastor

 


©1996-2010 Bethany Pentecostal Church, Inc.  — All Rights Reserved