O Pulpito 
 
MUDANÇA DE CONCEITO
 

LOCAL E DATA: Fort Lauderdale, Florida, 13 de Fevereiro de 2011.

TEXTO BÍBLICO: 2 Reis 5.15-18

INTRODUÇÃO:
Este homem, generalíssimo da Síria, antes detestou e maldisse as águas turvas do Jordão, mas agora, curado da lepra, ele toma uma atitude humilde e determinada, que Elizeu lhe desse quatro caçambas de terra – a carga de duas mulas! Um altar era tudo quanto ele desejava para sacrificar ao Deus que tinha o curado da lepra conforme seu próprio testemunho – “em toda a terra não há Deus senão em Israel”.  Naamã aprendeu com Abraão a construir três altares para adorar ao Senhor Deus dos Exércitos: um em Siquém (gn 12.7) – no centro, em meio aos Cananitas; outro em Ai (Gn 12.8) – ao norte, em meio da batalha decisiva pela conquista da erra prometida; e o último, em Betel - (Gn 13.4) ao sul, no final de sua peregrinação no Egito! A sua afirmação a Elizeu foi de insosfismável valor: "E disse Naamä: Se näo queres, dê-se a este teu servo uma carga de terra que baste para carregar duas mulas; porque nunca mais oferecerá este teu servo holocausto nem sacrifício a outros deuses, senäo ao SENHOR. Nisto perdoe o SENHOR a teu servo; quando meu senhor entrar na casa de Rimom para ali adorar, e ele se encostar na minha mäo, e eu também tenha de me encurvar na casa de Rimom; quando assim me encurvar na casa de Rimom, nisto perdoe o SENHOR a teu servo." ( 2 Rs 5.17-18).

ESBOÇO:
1. Fazer um altar da promessa – Siquém (Gn 12.7): Sl 1.3 – “Pois será como a árvore plantada junto ao ribeiro de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e tudo quanto fizer prosperará”

2. Fazer uma altar do relacionamento – Ai (Gn 12.8): Sl 23.1-5 – “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda”

3. Fazer um altar da vitória – Betel (Gn 13.4): Fl 4.19 – “O meu Deus segunda as suas, suprirá todas as nossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”

CONCLUSÃO:
Não existe uma vida de vitória se não houver um preço a pagar como foi no sentimento de Naamã. Não existe uma chamada, um ministério, se não houver um preço a ser pago, como no caso do Apóstolo Pauo. Não existiria uma Igreja santa e imaculada, se não houvesse um preço, e este foi pago com o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. A Bíblia declara que de todas as ofertas levíticas eram dedicadas completamente ao Senhor! Amados do Senhor Jesus, nossas vidas, nossos planos, nossas famílias, nossas decisões, nossos sentimentos, devem estar sobre o altar de holocausto, quer para dele receber promessas, quer para ouvir dele e falar com ele, quer para contemplar a vitória, como foi no caso de Elias, o Tisbita!

PRELETOR:
Rev. Eronides DaSilva, Senior Pastor

 


©1996-2010 Bethany Pentecostal Church, Inc.  — All Rights Reserved