O Pulpito 
 
HÁ ALGUÉM QUE RESISTE
 

LOCAL E DATA: Fort Lauderdale, Florida, 14 de Outubro de 2007

TEXTO BÍBLICO: 2 Tessalonicenses 2.1-7

INTRODUÇÃO:
Os pais da igreja primitiva mantinham em comum a dúvida de quem, ou que poderia impedir a ascensão do anticristo, tão sublinhado nessa época. Na mente de Crisóstomo, Jerônimo, Tertuliano e outros seria Roma o único poderoso suficiente para resistir este monstro líder tão epigrafado pelos Apóstolos. Armstrong, fundador da seita americana, que defende ser a Inglaterra e os Estados Unidos remanescentes das tribos de Efraim e Manasses, seriam capazes de deter a ascensão do anticristo. O único que pode parar ou colocar em cinzas esse líder diabólico, é o organismo vivo que Cristo o chamou de Igreja – as portas do inferno não prevaleceriam contra ela!

ESBOÇO:
1. Quem é este líder - anticristo, iníquo, homem do pecado e homem da perdição: (2 Ts 2.3-8) “Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição”

2. Para que este líder – liderar o mundo caótico e apóstata depois do arrebatamento da Igreja: (Mt 24.21,40-42) “porque haverá, então, grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá jamais. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis.”

3. Quando se manifestará este líder – no início da Grande Tribulação: (Ap 13.1) “E eu pus-me sobre a areia do mar e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e, sobre os chifres, dez diademas, e, sobre as cabeças, um nome de blasfêmia.” (Dn 7.7,8) “Depois disso, eu continuava olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava, e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele e tinha dez pontas. Estando eu considerando as pontas, eis que entre elas subiu outra ponta pequena, diante da qual três das pontas primeiras foram arrancadas.”

4. Quem resistirá a este líder – o Espírito Santo incorporado à Igreja (2 Ts 2.3) “Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado”. (1 Co 3.16) "Näo sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?"

CONCLUSÃO:
O três textos proféticos sinóticos sobre o império que daria à luz ao Anticristo, são as chaves para a identificação deste líder: Daniel 2, Daniel 7 e Apocalipse 13. Na perspectiva escatológica e histórica Paulina, vislumbrava-se Alexandre, O Grande, dominador do eucouraçado da Macedônia, como ascensor ao domínio mundial, tomando a forma do Anticristo. A triunidade do Governo do Anticristo será política, econômica e religiosa - o Anticristo, a Besta e o Falso Profeta (Daniel 2.45; Apocalipse 13.1).

A plataforma econômica já está pronta, culminando com a formação da União Européia, com o comércio livre - Free Trade incondicional e a Cimeira dos Vinte, em Amesterdão, no início deste ano; a religiosa, que terá três estacas básicas - o Catolicimo reconciliado; o Conselho Mundial de Igrejas e a Igreja de Laudicéia (os cristãos negligentes que ficarão no Arrebatamento da Igreja) - Mateus 24.40-44; e a política ou militar, entretanto, está dependendo da formação de um contingente para fazer face à Israel na Guerra Confederada de Ezequiel 38.1-9. A União Soviética, no momento não tem este contingente, pois está se recuperando da sua crise econônica interna; a Europa não pode fazer muito por causa da limitação imposta pelo tratado da OTAN; o déficit da balança comercial e os panos quentes e a política socialista e ateísta dos Estados Unidos, na presente administração de Barack Hussein Obama, compromete a sua própria casa com o mundo inteiro. O único lugar que ainda poder-se-á encontrar recursos econômicos e potencial de guerra em grande escala para a excursão de Gogue e Magogue é no Oriente Médio e na China.

PRELETOR:
Rev. Eronides DaSilva, Senior Pastor

 


©1996-2010 Bethany Pentecostal Church, Inc.  — All Rights Reserved