O Pulpito 
 
DEUS DE PROMESSAS
 

LOCAL E DATA: Fort Lauderdale, Flórida, 06 de Fevereiro de 2011.

TEXTO BÍBLICO: Josué 1.3

INTRODUÇÃO:
Em todas as Escrituras Deus aparece sendo um Deus que faz promessas e as cumpre. Josué está diante do Jordão transbordante, e com ele milhares de peregrinos israelitas que, a quarenta anos atrás, tinham deixado o Egito. A promessa foi mais uma vez cobrada, e Deus corresponde a Josué, dizendo: "Todo lugar que pisar a planta do vosso pé volo tenho dado, como eu disse a Moisés"! Três foram os lugares de destaque que as plantas dos pés do sacerdotes pousaram: sobre as águas (Js 3.15), no leito do Rio (Js 4.3) e em terra seca de Canaã (Js 4.18)!

ESBOÇO:
1. Os pés sobre o Jordão - promessa do milagre: (Mc 16.17-18) – “E estes sinais seguiräo aos que crerem: Em meu nome expulsaräo os demónios; falaräo novas línguas; Pegaräo nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, näo lhes fará dano algum; e poräo as mäos sobre os enfermos, e os curaräo.”

2. Os pés sobre o leito do rio - promessa da vocação: (Ef 4.8, 11) – “Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens. E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores.”

3. Os pés sobre terra seca - promessa da conquista: (2 Tm 4.7-8 – “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e näo somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”

CONCLUSÃO:
A crise nos leva a reavaliar as nossas prioridades. Ela nos faz ver aquilo que realmente é importante e aquilo que não é importante. Então quando o barco das nossas vidas estiverem sendo açoitados, é hora de revermos àquilo que realmente importa. Devemos nos agarrar às promessas iniciais de Deus. O navio estava sendo açoitado de um lado para o outro, todo mundo desesperado, mas Paulo estava sereno dentro do barco. Porque ele tinha uma promessa inicial de Deus, dita pelo anjo que aparecera para ele na noite anterior: ele, apesar de todas as dificuldades, iria chegar a Roma para testemunhar de Cristo perante o César. Os ventos eram impiedosos, o navio estava se partindo, mas Paulo estava sereno porque sabia que Deus jamais deixou de cumprir as Suas promessas. Portanto, quando o barco de nossas vidas não estiver indo a lugar nenhum por causa dos ventos contrários, agarremo-nos às promessas de Deus, porquanto são infalíveis.

PRELETOR:
Rev. Eronides DaSilva, Senior Pastor

 


©1996-2011 Bethany Pentecostal Church, Inc.  — All Rights Reserved