O Pulpito 
 
UMA GRANDE OBRA
 

LOCAL E DATA: Fort Lauderdale, Florida, 22 de Dezembro de 2007.

TEXTO BÍBLICO: Neemias 6.3

INTRODUÇÃO:
“E enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?” - Somos muitos especiais, e não devemos nos vender por menos do que nós fomos comprados – o sangue do Cordeiro. Templo do Espírito, sacerdócio real, embaixadores de Deus, co-herdeiros de Deus, santos, propriedades exclusivas e planta do Senhor, são alguns dos adjetivos que Deus já nos designou!

ESBOÇO:
1. UM GRANDE DEUS – estamos ilusionados com o deus deste mundo: (Jd 25) - "ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, seja glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora e para todo o sempre. Amém!"

2. UM GRANDE PERDÃO - defendemos nossa auto piedade: (Mt 1.21) - "E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo; perdoados te são os teus pecados."

3. UMA GRANDE SALVAÇÃO - vivemos nossas perspectivas: (Hb 2.3) - "como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos, depois, confirmada pelos que a ouviram;"

4. UMA GRANDE RECONPENÇA - acomodamos aos lucros do sistema: (Mt 25.34) - "Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;"

5. UM GRANDE FINAL - repousamos sob nossos projetos: (1 Co 2.9) - "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam."

CONCLUSÃO:
O compromisso pessoal, o sentimento humano e o medo de enfrentar as controvérsias, são uns dos maiores inibidores para que o homem de Deus se emudeça diante das infames doutrinas duvidosas atualmente espraiadas na esfera da igreja. Hoje, como nunca, concluo que o silêncio dos justos contra os ensinos heréticos, fazem tão mal quanto a ausência na proclamação da verdade! Sublinho aqui as palavras de Norberth Lieth, da obra “Alle wege führen nach Rom” — Todo caminho leva a Roma: “Quem se cala diante do pecado, da injustiça e das falsas doutrinas não ama de verdade. A Bíblia diz que o amor ‘não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade’ (1Co 13:6). O apóstolo Paulo estava disposto a ser considerado maldito por amor ao seu povo, mas não cedia um milímetro quando se tratava da verdade em Cristo. Mas pior do que discutir é tolerar falsas doutrinas sem protesto e sem contestação. O apóstolo Paulo foi a personalidade mais agitadora em todo o livro de Atos, e por isso foi espancado, apedrejado e deixado como morto, acorrentado e lançado na prisão, arrastado diante das autoridades, e só por pouco escapou de uma tentativa de assassinato. Estamos incubidos de uma gloriosa obra, e não a negociamos por nada!

PRELETOR:
Rev. Eronides DaSilva, Senior Pastor

 


©1996-2010 Bethany Pentecostal Church, Inc.  — All Rights Reserved