O Pulpito 
 
QUÃO INIMIGO É O INIMIGO
 

LOCAL E DATA: Fort Lauderdale, Flórida, 15 de Abril de 2010.

TEXTO BÍBLICO: Isaías 39.1-6

INTRODUÇÃO:
Quando Satanás não pode destruir o crente como um leão, ele usa todo tipo de astutície para enganar os servos de Deus e permitir que eles caiam em sua cilada fatal. O que a Assíria não pode fazer contra Israel com armas, a babilônia conseguiu com presentes. Deus permitiu Ezequias ser testado para ver a profundidade da integridade e fidelidade existentes em seu coração: “Contudo, no negócio dos embaixadores dos príncipes da Babilônia que foram enviados a ele a perguntarem acerca do prodígio que se fez naquela terra, Deus o desamparou, para tentá-lo, para saber tudo o que havia no seu coração.” (2 Cr 32.31). Assim, como os crentes, não somos uma exceção!

ESBOÇO:
1. Somos mordomos – mas pensamos que somos donos: (Lc 16.2) “E ele, chamando-o, disse-lhe: Que é isso que ouço de ti? Presta contas da tua mordomia, porque já não poderás ser mais meu mordomo.” (1 Co 4.7) “E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias como se não o houveras recebido?”

2. Somos fortes – mas pensamos ser imbatíveis: (1 Jo 2.12-14) “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” (Tg 4.7) “Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”

3. Somos fracos – mas pensamos nunca sermos vencidos por nós mesmos: (Jz 14.18) “E ele lhes disse: Se vós não lavrásseis com a minha novilha, nunca teríeis descoberto o meu enigma.” (2 Co 4.7) “Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.”

CONCLUSÃO:
“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.” (1 Pe 5.6-9). Sempre é assim, a história se repete aos nossos olhares tênues, mas a lição parece nunca ficar em nossos entendimento e coração!

PRELETOR:
Rev. Eronides DaSilva, Senior Pastor

 


©1996-2010 Bethany Pentecostal Church, Inc.  — All Rights Reserved