O Pulpito 
 
QUEM TEM SEDE
 

LOCAL E DATA: Fort Lauderdale, Flórida, 20 de Setembro de 2009.

TEXTO BÍBLICO: João 7.37

INTRODUÇÃO:
Água é indispensável para todos os viventes, mas principalmente para o corpo do ser humano. Ele é composto de 80 por cento de água. Necessitamos para o cérebro, para os olhos, para o sangue, para o pulmão, para as juntas. Tire a água do nosso corpo e seremos 20 por cento de tecidos secos, e nada mais. Um dos maiores milagres que Deus provê para o homem são duas moléculas de oxigênio e uma de hidrogênio, por uma unidade — a bendita água!

No grande dia da festa, a Festa dos Tabernáculos, durante os sete primeiros dias, o sacerdote formava uma fila humana desde a fonte de Gion, no Vale de Cedrom, com um vaso de ouro cheio de água, e o espargia sobre o altar. No oitavo dia, entretanto, os sacerdotes utilizava uma cerimônia adicional pós- exílio, em dar sete voltas no altar carregando sete vasos cheios de água e, ao som da trombeta, borrifava a água sobre o altar - representando as águas que Deus proveu por Moisés para o povo em sua longa jornada pelo deserto.

ESBOÇO:
1. Nosso cérebro necessita de água - nosso pensamento também: (Cl 3.1-3) “pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.”

2. Nossos olhos necessitam de água - nossa visão espiritual também: (Mc 8.18) “tendo olhos não vedes… levantai os vosso olhos e vedes!”

3. Nosso sangue necessita de água - nosso coração também: (Jo 3.3) “quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.”

4. Nosso pulmão necessita de água - nossa vida cristã também: (Rm 12.1-3) “mas transformai-vos pela renovaçào do vosso entendimento, para que expemimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

5. Nossas juntas necessitam de água - nossa chamada também: (1 Rs 19.6) “E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um päo cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.”

CONCLUSÃO:
Como o corpo humano necessita de água todos os dias - olhos irritadiços, língua pegajosa, garganta seca, dor de cabeça, fadiga no corpo e sono súdito, são um dos sintomas de desidratação – o medidor de nível de água no nosso corpo! Da mesma forma, nossa alma necessita de refrigério para que viva. De outra forma, morreremos secos, desidratados e mumificados! Frustração, ressentimento, ódio, depressão, insegurança, crise de existência, são alguns dos muitos exemplos pelo que a nossa alma passa no processo de desidratação. Necessitamos de água para nossa alma, aleluia – (Sl 42.2) “Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?”; (Is 55.1) – “O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que näo tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.”; (Am 8.11) – “Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; näo fome de päo, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.”; (Jo 4.14) “Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; näo fome de päo, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.”!

PRELETOR:
Rev. Eronides DaSilva, Senior Pastor

 


©1996-2010 Bethany Pentecostal Church, Inc.  — All Rights Reserved