O Pulpito 
 
MINHA CASA SEJA CHEIA
 

LOCAL E DATA: Fort Lauderdale, Florida, 03 de Julho de 2011.

TEXTO BÍBLICO: Lucas 14.15-23

INTRODUÇÃO:
Durante a 52ª Convenção Geral das Assembléias de Deus Americanas, realizada em Indianápolis, Indiana, dos dias oito a onze de Agosto de 2007, o pastor Thomas Trask, Superitendente desse Movimento, fez a platéia chorar, gemer e dá glória a Deus, quando verbalizou, com todo o fôlego e graça possível, dizendo: "Como a igreja pentecostal vai alcançar o mundo antes da Vinda de Jesus? Com uma autêntica mensagem; com um autêntico pregador, o que resultará num autêntico Cristão." Continua o pastor Trask, dizendo: "Devemos reconhecer onde estamos, e como estamos como uma Assembléia de Deus. As sete Igrejas da Ásia, reveladas no livro de Apocalipse, não estavam negligenciando no trabalho cristão, porém, estavam deixando de ser autênticas, verdadeiras. A palavra autêntico significa ser genuino, real, sincero e honesto. Estamos mais preocupados de agradar aos homens do que a Deus! Vejam que  é o Espírto Santo que trás vida à Igreja de Jesus Cristo. Podemos ter uma bela faixa pentecostal na parede dos nossos suntuosos templos, mas se o Espírito Santo não estiver mais aí, o seu Ikabô tenha partido, ficaremos desolados!"

ESBOÇO:
1. Minha Casa Seja Cheia de ORAÇÃO: Mt 21.13 – “E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oraçäo; mas vós a tendes convertido em covil de ladröes.”

2. Minha Casa Seja Cheia do LOUVOR: At 16.25 – “E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.”

3. Minha Casa Seja Cheia da celestial PRESENÇA: Mt 18.20 – “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”

4. Minha Casa Seja Cheia da PROCLAMAÇÃO: Rm 10.14 — "Como, pois, invocaräo aquele em quem näo creram? e como creräo naquele de quem näo ouviram? e como ouviräo, se näo há quem pregue ?"

5. Minha Casa Seja Cheia de SALVOS: At 2.47 — "Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar."

CONCLUSÃO:
Quando a mulher de Magdala quebrou o vaso de alabastro na casa do Simão, o Farizeu, ela ficou cheia daquele precioso  perfume. Alguma parte da nossa vida tem de ser quebrada para que exale o perfume contido em nosso ser. Muitas pessoas cruzam os portais da eternidade, deixando para trás valores, ideias, pensamentos que nunca foram colocados em prática, ou pelos menos, exteriorizado. Quantos pregadores, cientistas, músicos, engenheiros, salvadores -  soter em potenciais, viveram no anonimato, porque não aprenderam o simples reclamo de Jesus: que minha casa seja cheia!

PRELETOR:
Rev. Eronides DaSilva, Senior Pastor

 


©1996-2010 Bethany Pentecostal Church, Inc.  — All Rights Reserved