O Pulpito 
 
HAVIA GRANDE TEMOR
 

LOCAL E DATA: Fort Lauderdale, Florida, 21 de Outubro de 2007

TEXTO BÍBLICO: Atos 2.43

INTRODUÇÃO:
(Jo 3.12) "Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?" Em tudo temos a imagem do espiritual no material!

(1 Ts 1.3) "Lembrando-nos, sem cessar, da obra da vossa fé, do trabalho da caridade e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai, sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus; porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós."

(Tg (2.17) "Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tu crês que há um só Deus? Fazes bem; também os demônios o crêem e estremecem." Portanto, existem três razões para temermos:

ESBOÇO:
1. Tememos a Palavra de Deus: Jó 1.8 — "Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero, e reto, e temente a Deus, e desviando-se do mal." (Pv 10.27) "O temor do SENHOR aumenta os dias, mas os anos dos ímpios serão abreviados." (Hc 3.2) "Ouvi, SENHOR, a tua palavra e temi."

2. Tememos a Igreja de Deus: At 2.43 — "Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos." (At 5.11) "E houve um grande temor em toda a igreja e em todos os que ouviram estas coisas." (Hb 12.28) "Pelo que, tendo recebido um Reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente com reverência e piedade; porque o nosso Deus é um fogo consumidor."

3. Tememos o Homem de Deus: 2 Cr 20.20 — "Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém: Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis." (Dt 18.18) "Eis que lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu." (1 Cr 16.22) "Não toqueis os meus ungidos e aos meus profetas não façais mal"

CONCLUSÃO:
A lei da causa e do efeito confere a cada um de nós, que o particular vem do geral; o reino do mundo vêm do Reino de Deus, assim como o material vem do espiritual: A tese e a antítese. Não existe a fé sem a respectiva demonstração das obras. Não existe o referencial dos céus sem terra; não existe temor de Deus sem temor dos homens! Não podemos afirmar que amamos a Deus, que está distante e no céu, quando quando não amamos ao próximo que entre nós, e na terra!

PRELETOR:
Rev. Eronides DaSilva, Senior Pastor

 


©1996-2010 Bethany Pentecostal Church, Inc.  — All Rights Reserved