O Pulpito 
 
ESPERANDO NA ESPERANÇA
 

LOCAL E DATA: Fort Lauderdale, Florida, 06 de Março de 2011.

TEXTO BÍBLICO: Romanos 8.24

INTRODUÇÃO:
As pessoas pensam altruisticamente para ter, viver e ser feliz! Sempre se espera na expectativa de um bem sucedido, em constituir uma família, construir uma casa, adquirir um emprego seguro, economizar para uma aposentadoria digna e tirar algumas férias num local ameno para renovar as forças emocionais e físicas pulverizadas pelo nosso lidar! Mas no fim, todas elas são efêmeras e se envaidessem com a idade, a saúde ou as intempéries que, indistintamente, atingem a cada um ser humano. Mas existem coisas mais importantes e prioritárias para nossa vida, para as quais devemos atentar com diligência e firme prósito. Portanto, quais são as nossas fundamentais prioridades: 

ESBOÇO:
1. Buscar primeiro do Reino de Deus - o dia de amanhã cuidará de si mesmo (Mt 6.33-34): "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal"

2. Vigiar os inimigos da esperança:

  •  Impaciência - ela poder corromper nossos planos - (Tg 5.7,11): "Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e seródia. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos coraçöes; porque já a vinda do Senhor está próxima. Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso."

  • Inquietação - uma preocupação angustiosa - (Fl 4.6,7): "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petiçöes sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos coraçöes e os vossos sentimentos em Cristo Jesus."

  • Incredulidade - indecisão na vida espiritual - (Hb 11.6): "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."

3. Permanecer ancorados na Palavra - sejamos praticantes da Palavra - (1 Tm6.7-9): "Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína."

CONCLUSÃO:
Esperamos na Esperança da redenção do nosso corpo abatido, o qual será transformado num glorioso. O céu não é uma mito nem uma lenda, ele é o local aonde todos os santos, redimidos pelo sangue de Jesus irão morar eternamente. Cedo, segundos os sinais mundiais que nos acompanham no presente momento, a igreja será arrebatada, e a aventura do ser humano fora do seu Criador terminará nesta frágil terra. (Fp 2.20; 1 Ts 4.16-18).

PRELETOR:
Pr. Francisco Cabral - Pastor Sênior do Centro Betel, em Luanda, Angola.

 


©1996-2010 Bethany Pentecostal Church, Inc.  — All Rights Reserved